A Importância de Uma Película Protetora

A Importância de Uma Película Protetora

O smartphone possui uma estrutura frágil tanto em sua carcaça externa como na tela (uma placa de vidro temperado que transmite as informações criadas no display). O vidro temperado, usado na tela dos celulares, possibilita que a tela não estilhace ou quebre facilimente, mas é inevitável que ocorram riscos em sua superfície, ou que o vidro venha a trincar com fortes impactos.


Sendo assim, para não prejudicar a usabilidade e não ter de se preocupar o tempo todo com pequenos tombos, o usuário pode recorrer à uma segunda tela protetora, popularmente conhecidas como películas, que se tornam responsáveis pela absorção de impactos e possibilitam que a tela permaneça intacta mesmo que ocorram quedas, riscos ou choques no aparelho.


Em diversas situações, a película salva o aparelho (e o bolso de seu usuário) de grandes problemas; um exemplo comum está nas quedas, onde o aparelho recebe todo o impacto em uma das quinas e a tela dissipa a energia trincando todo o vidro e podendo, inclusive, atingir o display e o mecanismo responsável pelo funcionamento do touchscreen. No caso do Iphone 7, podemos citar a inviabilização do 3DTouch, que ocorre quando qualquer região da tela é afetada.


Além disso, os novos modelos com display arredondado, classificados como 2.5D, são mais suscetíveis às quedas e correm maior risco de quebra devido ao prolongamento de seu vidro pelas bordas do aparelho. Somado a esse fator, não podemos deixar de considerar o grande número de usuários que ainda insiste no uso de smartphones sem uma capa protetora, deixando não apenas o display exposto, como também colocando em risco toda a estrutura do aparelho.


 Atualmente, dois modelos de películas podem ser encontrados no mercado, as películas de vidro e as películas em gel, ambas oferecendo qualidade e segurança para o aparelho. 


Conheça um pouco mais sobre cada uma dessas películas antes de escolher qual a melhor opção para seu smartphone. Segue: 


Película de Vidro - A película de vidro temperado possui espessura de 0,3mm e possui uma composição rígida, formando uma segunda tela no aparelho. Em caso de quedas ou impactos leves, a película de vidro tende a rachar ou trincar, sem que isso atrapalhe o funcionamento do touch ou a usabilidade; já em casos de quedas e impactos fortes, a película ‘é sacrificada’ para poupar a tela do celular, quebrando e impossibilitando o uso do aparelho, porém salvando o display original e evitando qualquer tipo de dano. Nesse caso, a troca da película se faz necessária, mas a segurança do smartphone é garantida.


Desvantagens

Uma desvantagem da película de vidro se dá com pequenas quedas, visto que suas quinas acabam por desgastar e criar uma aparência trincada. Além disso, a película de vidro não se adapta aos modelos curvos de aparelhos, como o Galaxy S8 ou até mesmo os aparelhos da linha Zenfone, deixando as laterais ligeiramente expostas pela falta de maleabilidade de seu material.


Película de Gel - As películas de gel surgiram há pouco tempo no mercado e já conquistaram grande parte do público consumidor; elaboradas com materiais que possibilitam a absorção total do impacto, tais películas possuem maior maleabilidade e se adaptam com facilidade em aparelhos com tela 2.5D, oferecendo uma proteção completa e cobrindo totalmente a superfície que ficaria exposta com outra película. Sua espessura tende a ser menor que a película de vidro, mas a eficiência de absorção aos impactos é a mesma. Ao contrário da concorrente, no entanto, a película de gel não trinca ou quebra, tendo maior durabilidade.


Desvantagens

A troca da película de gel se faz necessária devido ao desgaste causado pelo contato com objetos, como chaves, que tendem a causar leves arranhões na superfície. Para os usuários que já possuem uma capa protetora com bordas elevadas ou que está acostumado a deixar o celular longe desses objetos esse detalhe não faz tanta diferença, mas quem está acostumado a carregar o aparelho com outros objetos deve ficar atento na hora de escolher a película em gel.

 Play Cases 5 Meses atrás
0 Comentário(s)
Adicionar comentário
Usuário
Comentário*
Endereço de e-mail:

As imagens dos produtos são meramente ilustrativas. Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
As ofertas são exclusivas para o site www.playcases.com.bre são válidas até o término de nosso estoque.Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados.
PLAYCASES DO BRASIL LTDA - CNPJ:26.256.534.0001-77
ROD BA-526, 305, LOJA 1073 B - SHOPPING SALVADOR NORTE - SÃO CRISTOVÃO - SALVADOR - BA
Email: sac@playcases.com.br - (71) 3021-1110
Copyright 2019 - Todos os direitos reservados

digital seller